Blog da Rede de Inovação no Setor Público

21 de ago. de 2017

Design thinking para (re)pensar a formação de inovadores no setor público!






O Grupo de Trabalho do Desafio Mobilizador de Formação para Inovação da Rede InovaGov realizou nos dias 14 e 17 de agosto de 2017, duas oficinas com o uso do design thinking com o objetivo de enfrentar este grande desafio para a inovação no setor público e que resultaram em um grande aprendizado conjunto, um maior entendimento do desafio inicial e o estabelecimento de novos pontos de vista.

As oficinas foram realizadas no Instituto Sezerdello Corrêa (ISC/TCU) e na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) reunindo servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério da Cultura (MinC), Advocacia Geral da União (AGU), Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Ministério Público Federal (MPF), Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e ENAP. Também participaram estudantes do curso de graduação em Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (UnB).

Para a semana de 11 a 15 de setembro de 2017 será marcada uma nova oficina para a continuidade dos trabalhos, desta vez com foco em geração de ideias e criação de protótipos!

Ainda no âmbito do Desafio de Formação para Inovação nesta semana (de 21 a 25 de agosto) está sendo realizado um Design Sprint. 

Para maiores informações sobre o Desafio Mobilizador de Formação para Inovação basta enviar uma
mensagem eletrônica para o endereço gtgc.sgp@anac.gov.br


← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário