Blog da Rede de Inovação no Setor Público

19 de abr. de 2016

Nudge: O empurrão para a escolha certa





Os autores Richard Thaler e Cass Sustein mostram que, sabendo como as pessoas pensam, é possível se estabelecer uma 'arquitetura da escolha', que facilita o reconhecimento das melhores opções. Nossos erros nos tornam mais pobres e menos saudáveis; muitas vezes, tomamos decisões ruins que envolvem educação, finanças pessoais, cuidados com a saúde, hipotecas e cartões de crédito, a família e até mesmo o próprio planeta. 

Nossas escolhas são muito influenciadas pelo nosso ambiente, seja pelo lugar onde se encontram as escadas em um prédio ou pela disposição da comida em um restaurante self-service. Qualquer que seja a disposição escolhida, ela influenciará o comportamento do cliente. Então, por que não usar isso para obter o comportamento mais desejado, por exemplo, ter uma vida mais saudável?

O livro traz uma discussão inovadora sobre como podemos aplicar a nova ciência da arquitetura de escolhas para guiar as pessoas rumo a direções que irão melhorar suas vidas, e seus preceitos deveriam sempre ser levados em conta na construção de políticas públicas.

Para download da versão em inglês do livro, clique aqui.
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário